A Prefeitura de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, publicou nesta quinta-feira (3/3) o edital referente ao processo seletivo para o cargo de professor temporário. Há a oferta de 493 vagas.
Os contratados vão atuar na educação básica, nos níveis de educação infantil, ensino F
fundamental nos anos iniciais e finais e educação de jovens e adultos, de acordo com a necessidade do município.
Serão 12 meses de prazo para contratação temporária, podendo sofrer prorrogação.
As 493 vagas serão distribuídas em:
Professor I (anos finais do ensino fundamental):
151 vagas divididas pelas disciplinas de:
Ciências: 25 vagas;
Geografia: 30 vagas;
Arte: 23 vagas;
Língua portuguesa/ Incentivo à leitura textual: 22 vagas;
Matemática: 23 vagas;
História: 8 vagas;
Educação física: 7 vagas;
Língua estrangeira/Inglês: 13 vagas.
Professor II (Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental): 342 vagas.
O edital prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência.
A jornada de trabalho será de 14 horas e 40 minutos para professor I e 20 horas para professor II. A remuneração para os cargos é de R$1.658,79 para professor I e R$1.828,82 para professor II.
Para se candidatar ao cargo de professor I, é preciso ter licenciatura na respectiva área. Já para professor II o requisito é curso de graduação em pedagogia (Licenciatura), conforme resolução CNE/CP nº 01/2006, ou curso de graduação em pedagogia (Licenciatura) com habilitação para anos iniciais do ensino fundamental, ou curso normal superior. (Nível superior).
Inscrições:
As inscrições poderão ser realizadas entre as e 09h do dia 4 de março até às 23h e 59min do dia 7 de março de 2022, pelo site da Prefeitura de Nova Iguaçu.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O candidato deverá preencher um formulário no site, devendo informar o seu nome completo, número do documento de identidade; inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, sexo, endereço completo com indicação do CEP, indicação de e-mail e telefone para contato.
Após realizar esse processo, o candidato deverá acessar o site da prefeitura, imprimir a ficha para entregar fisicamente junto com todas as cópias dos documentos descritos no edital.
A entrega do material físico deverá ser feita de 7 a 8 de março, na Secretaria Municipal de Educação (Avenida Abílio Augusto Távora, n.º 1806, Bairro da Luz, Nova Iguaçu).
A seleção será feita a partir da avaliação de títulos e experiência do candidato, de caráter eliminatório e classificatório.
O resultado final será publicado no dia 21 de março e a entrega da documentação para contratação deverá começar no dia seguinte.