Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PGDF retifica edital de concurso com 65 vagas para procuradores

O período de inscrições será aberto a partir das 10h do dia 4 de abril, pelo site do Cebraspe

08/03/2022 08:21 | Atualização: 14/03/2022 12:26

Correio Braziliense

Divulgação
A Procuradoria-Geral do Distrito Federal divulgou, no Diário Oficial desta terça-feira (8/3), uma retificação do edital para provimentos de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de procurador, categoria I. 

Agora, a aplicação das provas discursivas está prevista para os dias 12, 13 e 14 de agosto; a prova oral para 30 de outubro e o período para o envio da documentação para a avaliação de títulos está previsto para 13 e 14 de dezembro.


De acordo com o documentos, foram modificados os subitens 11.12, 12.8.1, 13.12.1, 14.3, 15.8, 16.1, 16.2 e 16.2.1 e do Anexo I do edital nº 1 – PGDF, de 9 de fevereiro de 2022; e inclusos, no referido edital, os subitens 11.15.1, 13.22, 16.3 e 16.3.1, conforme a seguir especificado, bem como a exclusão do subitem 14.1.1. Confira aqui a retificação completa.

O Cebraspe divulgará a imagem da folha de respostas dos candidatos que realizaram a prova objetiva, exceto a dos candidatos cujas provas tiverem sido anuladas e dos que tiverem sido eliminados na forma dos subitens 17.22 e 17.24 deste edital, no site, em data a ser informada no edital de resultado provisório na prova objetiva. A referida imagem ficará disponível até 60 dias corridos da data de publicação do resultado final no concurso público.

O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado provisório na prova discursiva disporá do período estabelecido no cronograma, conforme procedimentos disciplinados no respectivo edital de resultado provisório.

Para cada sistema de concorrência, as provas discursivas serão corrigidas de acordo com os seguintes critérios:

a) ampla concorrência: serão corrigidas as provas discursivas dos 162 candidatos melhores classificados nas provas objetivas, respeitados os empates na última posição;

b) candidatos que se autodeclararam negros: serão corrigidas as provas discursivas dos 78 candidatos melhores classificados na prova objetiva, respeitados os empates na última posição;

c) candidatos que se autodeclararam pessoas com deficiência: serão corrigidas as provas discursivas dos 78 candidatos melhores classificados na prova objetiva, respeitados os empates na última posição;

d) candidatos que se declararam hipossuficientes: serão corrigidas as provas discursivas dos 42 candidatos melhores classificados na prova objetiva, respeitados os empates na última posição.

Fica assegurado ao candidato o direito de acesso à gravação da prova oral, durante prazo de interposição contra o resultado provisório na prova oral.

Somente serão aceitos os títulos abaixo relacionados, expedidos até a data do envio. 

 

O concurso


o concurso que visa contratar 65 procuradores de forma efetiva e imediata. Segundo o edital, a avaliação conta com quatro etapas: provas objetivas, provas discursivas, provas orais e avaliação de títulos. A primeira, objetiva, está prevista para 5 de junho e irá cobrar 200 questões divididas em três grupos. 

 

Os exames discursivos estão previstos para os dias 12, 13 e 14 de agosto. Na etapa, os candidatos irão escrever uma redação e responderão a três questões discursivas sobre os grupos. 

 

Para concorrer, é necessário ter curso de nível superior completo em direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os profissionais contratados terão ganhos iniciais de R$ 22.589,59, além de diversos benefícios. 

Inscrições

O período de inscrições será aberto a partir das 10h do dia 4 de abril, pelo site do Cebraspe. Os interessados poderão se inscrever até 3 de maio, às 18h. A taxa de participação é de R$ 240 e os inscritos podem solicitar isenção de 3 a 10 de março. 

  

O prazo de validade do concurso será de dois anos. 


PESQUISA DE CONCURSOS