Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TCU vai exigir uso de máscara em todos os locais de prova do concurso

O uso do equipamento de segurança contra a disseminação do coronavírus foi desobrigado no Distrito Federal e no Rio de Janeiro

11/03/2022 09:55 | Atualização: 11/03/2022 10:09

Jéssica Andrade

Governo de Santa Catarina/Reprodução
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (10/3), que decretou a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados do Distrito Federal, como medida para prevenir a disseminação da covid-19. Independentemente da cidade e da flexibilização das medidas sanitárias diante da Covid-19, será obrigatório o uso de máscara na aplicação das provas do concurso TCU, marcadas para domingo, 13 de março. 

A informação foi divulgada em um comunicado emitido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora da seleção, ainda nesta quinta-feira (10/3).

Além do Distrito Federal, o Rio de Janeiro também desobrigou o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no último dia 7 de março. Apesar disso, os candidatos deverão usar máscara nos locais de prova na cidade. 

A FGV explicou que essa medida é para que as provas obedeçam às mesmas regras em todos os municípios de aplicação:

“A Fundação Getúlio Vargas e o Tribunal de Contas da União avisam aos candidatos que, independentemente de flexibilizações de medidas sanitárias contra a Covid-19 em quaisquer cidades em que haverá aplicação de provas, a primeira etapa do concurso público será realizada em todas as capitais do País obedecendo rigorosamente as mesmas regras, portanto, fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara facial, em atenção ao item 18.3 do edital de abertura: 18.3 O candidato deverá, durante todo o período de permanência no local, usar a máscara de proteção individual cobrindo nariz e boca simultaneamente. A recusa em utilizar a máscara corretamente implicará a eliminação da prova e a retirada do candidato do local de prova”, diz o comunicado. 

Os locais de aplicação já estão disponíveis para consulta pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora da seleção. As provas objetivas são a primeira etapa do concurso TCU. Os concorrentes deverão responder a 100 questões, distribuídas da seguinte forma:

O concurso para ingresso no TCU reuniu o total de 19.932 inscritos para auditor federal de controle externo. O edital da seleção foi publicado em outubro do ano passado, com oferta de 20 vagas imediatas para o cargo. 

Para se candidatar foi preciso ter ensino superior completo ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação. O salário inicial é de R$21.947,82 para jornada de 40 horas por semana.


PESQUISA DE CONCURSOS