Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PMRN retifica edital de concurso público com 78 vagas e reabre inscrições

O certame para oficiais de saúde teve mudanças em seu cronograma, incluindo a reabertura das inscrições

14/03/2022 10:18 | Atualização: 14/03/2022 10:30

Jéssica Andrade

PMRN/Reprodução
Atenção, candidatos do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, área da saúde! Algumas datas do cronograma da seleção foram alteradas devido à inclusão de um novo requisito. Agora, para concorrer ao cargo de farmacêutico, na área de análises clínicas, será aceita também a graduação em Biomedicina. 


Desta forma, as inscrições, somente para este posto, serão reabertas.

Os interessados poderão se inscrever a partir desta segunda-feira (14/3) até o próximo dia 24 de março, por meio do  site do Instituto Consulplan, organizadora do certame. 


Para se candidatar é preciso homologar a inscrição, quitando a taxa de R$188, até o dia 25 de março.



Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), doadores de sangue, medula óssea e de leite materno, além dos eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte podem solicitar a isenção da taxa nesta segunda (14/3).


Para os outros cargos não há alterações.


O concurso

O concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte oferece 78 vagas para a área da Saúde. As oportunidades estão distribuídas por diversas especialidades e cargos, com ganhos de R$9.392,35.


Há vagas para o quadro de oficiais de saúde, nos cargos de médico, dentista e farmacêutico e enfermeiro, e para oficiais de apoio à Saúde, nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Biomédico.


Em todos os casos, para concorrer, é preciso ter a graduação na área desejada e CNH na categoria "B", além de, no mínimo, 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino) e até 36 anos de idade.


A idade não é requisito para os candidatos pertencentes aos quadros das corporações militares do Rio Grande do Norte.



Data da prova

O concurso PM RN será composto por diversas etapas. A primeira é a prova objetiva. Com a mudança no cronograma, a prova objetiva será realizada no dia 1º de maio. 


A avaliação vai contemplar 80 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (dez), Raciocínio Lógico (dez), Noções de Saúde Pública (dez) e Conhecimentos Específicos (50).


Para ser aprovado será preciso obter, pelo menos, 60% dos pontos da prova. Os habilitados serão convocados para a fase seguinte e assim por diante. 


Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado e ficará válido por 90 dias, cabendo prorrogação por igual período. 




PESQUISA DE CONCURSOS