O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) divulgou, no Diário Oficial desta sexta-feira (1/4), o resultado final na avaliação biopsicossocial do concurso com vagas para ao cargo de auditor conselheiro substituto. Além disso, os candidatos foram convocados para a prova oral. Confira aqui.
A etapa será realizada pelo Cebraspe no dia 10 de abril de 2022. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site da banca, a partir de 4 de abril, para verificar o horário de início e o local de realização do exame.
A prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, valerá, em seu conjunto, 60 pontos. Serão considerados o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação, o uso correto do vernáculo e a postura.
Ainda segundo o edital, a prova terá duração de até 60 minutos de arguição para cada candidato,
sendo até 10 minutos por questão, tempo em que o candidato deverá responder, oralmente, às perguntas que lhe forem feitas pela banca examinadora.
O documento também informa que o exame será realizado em sessão pública, na presença dos membros da banca examinadora, da equipe de aplicação da prova (fiscais, cinegrafistas etc.) e do público.
O concurso
O concurso público é organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Para se candidatar foi necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Das vagas, seis são para chamada na modalidade de ampla concorrência, duas reservadas a candidatos com deficiência e mais duas para negros. A remuneração é de de R$16.673,35.
O concurso foi composto de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos e provas discursivas. Ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Segundo o edital, os auditores serão responsáveis por executar atividades relacionadas à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração Pública do Distrito Federal, bem como examinar a legalidade dos atos de admissão, de aposentadoria, de reforma e de pensão.
O Concurso chegou a ser interrompido por causa da pandemia, mas foi retomado em novembro de 2020.