Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PGDF adia abertura das inscrições para concurso com 65 vagas de procuradores

A banca organizadora comunicou o adiamento do prazo de inscrições.

04/04/2022 12:38 | Atualização: 04/04/2022 12:46

Jéssica Andrade

Arthur Menescal/Esp. CBD.A Press
Atenção, concurseiros! O prazo para se inscrever no concurso da
Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) foi adiado. Ainda não há uma nova data para o início das inscrições. A informação foi confirmada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), através de um edital de comunicação, publicado na sexta-feira (1/4). 


Segundo o edital de abertura, o período de inscrições seria aberta nesta segunda-feira (4/4). No entanto, o comunicado emitido pelo Cebraspe, organizador da seleção, informa que o adiamento ocorreu em razão da necessidade de adequação do cronograma. Segundo o documento, a nova data deve ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, em data oportuna.


O concurso da Procuradoria-geral do Distrito Federal visa contratar 65 procuradores de forma efetiva e imediata. Das vagas, são 32 de ampla concorrência, 13 para pessoas com deficiência, 13 para negros e sete para pessoas de baixa renda. 


Para concorrer, é necessário ter curso de nível superior completo em direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os profissionais contratados terão ganhos iniciais de R$ 22.589,59, além de diversos benefícios. 


Provas

Segundo o edital, a avaliação conta com quatro etapas: provas objetivas, provas discursivas, provas orais e avaliação de títulos. A primeira, objetiva, está prevista para 5 de junho e irá cobrar 200 questões divididas em três grupos. 


Grupo 1

Direito Constitucional; Direito Tributário; Direito Processual Tributário; Direito Financeiro e Orçamentário.


Grupo 2

Direito Administrativo; Direito Urbanístico; Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito Penal; Direito Processual Penal; Conhecimentos sobre o Distrito Federal.


Grupo 3

Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Empresarial; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho.


Os exames discursivos estão previstos para os dias 12, 13 e 14 de agosto. Na etapa, os candidatos irão escrever uma redação e responderão a três questões discursivas sobre os grupos. 


Ainda de acordo com o cronograma, a prova oral será realizada em 23 de outubro. 


O prazo de validade do concurso será de dois anos. 



PESQUISA DE CONCURSOS