Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

FGV divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da CGU

Concurso oferece 375 vagas para auditores e técnicos

20/04/2022 13:04 | Atualização: 20/04/2022 15:18

Raphaela Peixoto*

CB/D.A Press
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgou um comunicado informando modificações no gabarito definitivo da prova de Auditor Federal de Finanças e Controle do Tipo 1, após um erro de transcrição da Questão 24 do gabirto em questão. Ele saiu no dia seguinte a sua publicação.

 

Consequentememte o resultado preliminar da prova objetiva também publicado no 19 de abril foi alterado e segundo o arquivo disponível no site da banca o novo resultado "será reprocessado e retificado ainda hoje na página do concurso." 

 

O prazo recursal foi reaberto e vai iniciar 0h do dia 22 de abril até as 23h59min do dia 25 de abril. Para tal a banca disponibilizará em seu site o fomulário para preenchimento. Faz-se coerente frisar que recursos enrtregues posterior a esse período não serão aceitos.

 

A prova ocorreu no dia 22 de março, nos turnos matutino e vespertino. Ela conteve 80 questões de múltipla escolha para técnicos e 110 para auditores, além de uma dissertação. Em relação ao gabarito, sua versão prelimminar foi divulgada no mesmo dia após a realização do exame.

 

O edidtal assegura a oferta de 375 vagas, sendo 300 para auditor federal de Finanças e Controle, de nível superior; e 75 para técnico federal de Finanças de Controle, de nível médio,  cuja a remuneração inicial é aproximadamente a R$ 8 mil para técnico e a R$ 20 mil para auditores.

 

 


PESQUISA DE CONCURSOS