Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Notas das redações do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais são divulgadas

As notas das redações que integram o processo seletivo da Polícia Penal MG, foram divulgadas na última quarta-feira (20/4); prazo para interpor recurso se estende até o dia 23 de abril

22/04/2022 17:57 | Atualização: 22/04/2022 21:56

Raphaela Peixoto*

DEPEN MG/Divulgação
A Banca reguladora do certame da Policia Penal de Minas Gerais, o Instituto Selecom, divulgou o resultado preliminar das provas discursivas na última quarta-feira (20/4). As notas estão disponíveis no site do instituto, assim como a imagem da prova para consulta. O prazo para o recurso se encerra no próximo dia 23 de abril e pode ser feito por intermédio do site da banca.
 
Esta etapa do concurso foi realizada no dia 13 de março, após um adiamento devido a uma questão de logística. Os locais de prova abrangeram 16 municípios mineiros, entre eles Belo Horizonte  e Uberlândia. 
 
O processo seletivo é composto — ao todo — por seis fases. Ainda serão realizadas: avaliação de aptidão psicológia, psicoténica e física, exames médicos e investigação social, além do curso de formação técnico profissional disponibilizado pelo orgão.
 
Faz-se coerente ressaltar que o certame é para provimento de cargos da carreira de agente de segurança penitenciário/polícia penal, cujo o período de inscrição foi encerrado em novembro de 2021. O número de inscritos superou a expectativa, sendo 50% maior do que o estimado, que de acordo com a Sejusp MG era de aproximadamente 100 mil inscritos neste concurso.
 
Ao todo estão sendo ofertadas 2400 vagas, que são dividas por sexo (1944 para homens e 476 para mulheres) cuja o salário inicial chega a quase R$ 5 mil e carga horária de 40 horas semanais.
 
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes 
 

PESQUISA DE CONCURSOS