Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Homologado o resultado final do concurso do IBGE; confira

Resultado final do processo seletivo do concurso do IBGE foi homologado nesta segunda-feira (25/4). Foram ofertadas 192 vagas

25/04/2022 17:15 | Atualização: 25/04/2022 19:46

Raphaela Peixoto*

IBGE/Divulgação
Saiu nesta segunda-feira (25/4), o resultado final (que você pode conferir neste link) do processo seletivo simplificado do concurso do Instituto Federal de Geografia e Estatística (IBGE). Os selecionados totalizam 192 vagas (180 vagas para a função de agente censitário de pesquisas por telefone e 12 vagas para supervisor censitário de pesquisas e codificação) para a realização do Censo Demográfico 2022.

De acordo com a relação entre inscritos e números de vagas foram 1.240 inscrições para concorrem na ampla concorrência. É válido ressaltar também que o número de inscritos declarados negros ou pardos totalizaram 284 e somente 5 inscrições foram de portadores de deficiências. O cargo para supervisor foi o mais concorrido, em que a ampla concorrência registrou aproximadamente 103 candidatos por vaga.

As provas objetivas foram realizadas no dia 20 de março no Rio de Janeiro (RJ), às 13h de acordo com o horário de Brasília (DF), cuja sua duração foi de 4 horas. Ela foi composta por 60 questões. 
 
No dia 28 de março, foi homologado outro resultado de concurso do IBGE; ele é referente a seleção para as funções de coordenador censitário de área e agente censitário de administração e informática. O resultado preliminar das provas objetivas deste concurso foi divulgado no dia 14 de março.

*Estagiária sob a supervisão de Ronayre Nunes

PESQUISA DE CONCURSOS