TCDF divulga resultado de prova e convoca para próximas etapas do concurso de auditor
09/05/2022 08:22 | Atualização: 09/05/2022 08:32
Mariana Fernandes
O Tribunal de Contas do Distrito Federal divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (9/5), o resultado final da prova oral e a convocação para a avaliação de títulos, referentes ao concurso público para auditor (conselheiro-substituto). Confira aqui!
Para a avaliação de títulos, os candidatos deverão enviar, no período entre 10 horas do dia 10 de maio de 2022 e 18 horas do dia 11 de maio de 2022 (horário oficial de Brasília/DF), via upload, por meio de link específico, disponível no site do Cebraspe, imagem legível da
documentação referente à avaliação de títulos.
Caso seja solicitado pelo Cebraspe, o candidato deverá enviar a referida documentação por meio de carta registrada, para a confirmação da veracidade das informações.
O documento informa ainda que as justificativas da banca para o deferimento ou indeferimento dos recursos interpostos contra o resultado provisório na prova oral estarão à disposição dos candidatos a partir da data provávelde 16 de maio de 2022,no site do Cebraspe.
O edital de resultado provisório na avaliação de títulos será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet, na data provável de 20 de maio de 2022.
O concurso
O concurso público já está em fases avançadas. O certame é organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Para se candidatar foi necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Das vagas, seis são para chamada na modalidade de ampla concorrência, duas reservadas a candidatos com deficiência e mais duas para negros. A remuneração é de de R$16.673,35.
O concurso foi composto de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos e provas discursivas. Ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Segundo o edital, os auditores serão responsáveis por executar atividades relacionadas à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração Pública do Distrito Federal, bem como examinar a legalidade dos atos de admissão, de aposentadoria, de reforma e de pensão.
O concurso chegou a ser interrompido por causa da pandemia, mas foi retomado em novembro de 2020