Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso TJDFT: banca divulga locais de provas

As avaliações do concurso público do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios estão marcadas para 29 de maio

24/05/2022 09:00 | Atualização: 24/05/2022 09:01

Jéssica Andrade

TJDFT/Divulgação
TJDFT/Divulgação
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), divulgou os locais de prova do certame, no próximo domingo (29/5). . Assim, os candidatos já podem conferir a cidade onde irão realizar as provas do concurso para o TJDFT.


A consulta pode ser feita de forma individual, na página oficial do concurso, no site da organizadora, mediante o preenchimento do CPF. Conforme já tinha sido comunicado pela banca, além de Brasília, as provas serão aplicadas em Goiânia e Valparaíso de Goiás.


As provas serão aplicadas em dois turnos. Para os concorrentes a analista judiciário (nível superior), o exame será no turno da manhã, de 8h às 13h. Já para técnico judiciário (nível médio) a prova será aplicada no turno vespertino, de 15h às 19h. Confira o cronograma:


Atividades

Turno da manhã (analistas)

Turno da tarde (técnicos)

Abertura dos portões

6h30

14h

Fechamento dos portões

7h45

14h45

Início da prova

8h

15h

Saída SEM o Caderno de Prova

11h

18h

Saída COM o Caderno de Prova

12h30

18h30

Término da aplicação regular

13h

19h


A FGV reforçou ainda  a obrigatoriedade de máscara de proteção individual que cubra total e simultaneamente boca e nariz, para ingresso nos locais de provas. Além disso, o candidato deve  apresentar caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, documento de identidade original com foto e comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.


Alocação

De acordo com a FGV, os locais foram ampliados devido ao número de inscritos. Segundo a lista divulgada em março, foram registrados quase 140 mil inscrições (75 mil inscritos para técnico judiciário e 57 mil inscrições são para as especialidades de analista judiciário, de nível superior).



O concurso TJDFT oferta 112 vagas imediatas (24 para aos cargos de nível médio e médio/técnico e 88 para nível superior). Em relação ao salários, ele varia entre R$ 7.591,36 de R$ 12.455,30, respectivamente.

 

O edital de abertura já adiantava a possibilidade dos locais serem estendidos.“Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares existentes na unidade federativa elencada no subitem 2.3, a FGV se reserva o direito de alocá-los em cidades próximas para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e à hospedagem desses candidatos”. 

 

Provas em maio

O concurso do TJDFT será composto por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação dos exames está prevista para o dia 29 de maio, no Distrito Federal. 

Na prova objetiva, serão cobradas 60 questões de múltipla escolha, que vai contemplar conteúdos de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, distribuídos da seguinte forma: 

Conhecimentos gerais - 20 questões:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;

  • Ética no serviço público, regimentointerno, Lei de Organização Judiciária, provimento geral da corregedoria e provimento judicial aplicado ao processo judicial eletrônico: 10 questões. 

Conhecimentos Específicos: 40 questões.

  • Noções de administração de recursos humanos e gestão pública

  • Noções de direito administrativo

  • Noções de direito constitucional

  • Noções de direito penal

  • Noções de direito processual penal

  • Noções de direito civil

  • Noções de direito processual civil

 

 

Na prova discursiva, os inscritos aos cargos de técnico realizarão uma redação dissertativa, cujo tema será conhecido somente no dia do exame.

Já os analistas terão que responder a duas questões discursivas relacionadas aos Conhecimentos Específicos do respectivo cargo.


Atuação em outros tribunais

Os aprovados no concurso TJDFT poderão ser convocados para atuar em outros órgãos do Poder Judiciário da União, além do próprio Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desde que obedecida a ordem de classificação e a conveniência administrativa. 


Caso o candidato seja convocado para outro tribunal e não tiver interesse, permanecerá na lista do TJDFT. 





PESQUISA DE CONCURSOS