A Fundação Vunesp divulgou o gabarito provisório das provas realizadas no no último domingo (22/5). Elas integram a seleção destinada aos concursos para contratação de escrivão e investigador de polícia.
Confira os editais de divulgação do gabarito da prova preambular:
O prazo recursal contra o gabarito começa nesta quarta-feira (25/5) e vai até o dia 27 de maio. O candidato poderá interpor recurso no site da banca que regulamenta os certames.
Sobre as provas
Os exames do referente gabarito, provas escrita e objetiva, foram aplicados em São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba, nos turnos matutino e vespertino.
O candidatos ao cargo de investigador foram submetidos a prova objetiva composta por 80 questões de múltipla escolha divida em dois módulos:
MÓDULO 1:
Língua Portuguesa: 15 questões;
Noções de Direito: 15 questões;
Noções de Criminologia: 10 questões.
MÓDULO 2:
Noções de Informática: 20 questões;
Noções de Lógica: 20 questões.
Já a prova escrita foi composta por quatro questões discursivas, sendo 1 de língua portuguesa, duas de noções de direito e uma de noções de criminologia.
Em relação aos exames para o cargo de escrivão, conteve as mesmas disciplinas em ambas as provas, mudando somente a sua distribuição. Provas escritas conteve língua portuguesa e noções de direito e criminologia, duas questões cada. Já os módulos da prova objetiva foram assim distribuídos:
MÓDULO 1:
Língua Portuguesa: 24 questões;
Noções Lógicas: 16 questões.
MÓDULO 2:
Noções de direito e criminologia: 20 questões
Noções de Informática: 20 questões.
Em relação aos certames
Juntos os dois editais somam 2.500 oportunidades, sendo 1.600 para escrivão e 900 para investigador. A remuneração inicial dos cargos é de R$ 3.931,18.
A seleção também é composta por mais três etapas: comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; prova de títulos, de caráter classificatório. Além curso técnico-profissional da Academia de Polícia (Acadepol).
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes