Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso Ibama: diretor do órgão afirma convocação de aprovados para junho

Serão convocados a partir do segundo semestre 500 aprovados no concurso cujo edital foi lançado em 2021

27/05/2022 14:21 | Atualização: 27/05/2022 14:22

Raphaela Peixoto*

O diretor de Proteção Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Samuel Vieira de Souza, ao programa A voz do Brasil, ressaltou que o órgão irá convocar 500 aprovados em concurso público regido pelo edital nº1/2021, “no segundo semestre, temos a previsão de recebermos um contingente de mais de 500 novos servidores. A entrevista foi ao ar na noite da última quinta-feira (26/5).
 
De acordo com o diretor, o atual número de servidores é de 619, relativamente menor que em 2018 que era superior a mil “é um número pequeno para combater toda a infração ambiental e os crimes que afetam o meio ambiente em todo o país”. E acrescenta que “queremos que, em breve, eles  [os 500 aprovados] estejam prontos para estar na linha de frente no combate ao crime ambiental”. 
  
 
São oferecidas 568 vagas para postos de trabalho em todas as unidades da federação com remuneração de até R$ 8,5 mil. Ele está organização do Cebraspe, no qual estão distribuídas nos cargos de analista administrativo; analista ambiental – tema 1: licenciamento ambiental; analista ambiental – tema 2: monitoramento, regulação, controle, fiscalização, biodiversidade e auditoria ambiental; analista ambiental – tema 3: gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; técnico ambiental.
 
Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

PESQUISA DE CONCURSOS