Em ambos os casos, os candidatos precisam ter o nível superior completo. Além disso é exigido que os candidatos a cadetes tenham entre 18 e 32 anos de idade, com excessão do cargo de oficiais, em que idade pode chegar a 35 anos. Dentre os requesitos também estão preciso possuir habilitação na categoria "B" e a altura mínima exigida,varia entre o gênero sendo:
- 1m65 para homens;
- 1m60 para mulheres.
A remuneração inicial ofertada para o cargo de é de R$8.433,73, podendo chegar a R$10.542,16, no terceiro ano.
A Polícia Militar do Goiás publicou ainda um segundo edital, em que são ofertadas 1.520 vagas, sendo 1.500 para soldados combatentes e 20 para soldados músicos. As inscrições foram encerradas no dia 30 de maio.
Saiba mais!
Sobre as etapas
A seleção composta por:
- Provas objetivas, discursivas (apenas cadetes e tenentes)
- Teste de Aptidão Físico (TAF),
- Exames médicos e psicológico e
- Investigação social.
Os exames, em ambos os editais, serão constituídos por 50 questões, variando de acordo com o cargo escolhido. Eles serão aplicados em Goiânia, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu. Exeto para o para tenentes e cadetes que será aplicado somente na capital goiana.
As aplicações das avaliaçãoes estão previstas para os dias 10 de julho - provas objetivas para soldados combatente e músicos e 17 de julho (cadete) e 24 de julho (tenente) - objetivas e discursivas. Já os resultados finais a previsão é para os dias 13 (tenentes e cadetes) e 15 de março (soldados) de 2023.
*Estagiária sob supervisão de...