O Procurador-Geral do Estado do Pará (PGE/PA) , Ricardo Sefer, tornou publico nesta quarta-feira (8/6) o edital de abertura do concurso para provimento de 10 vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador do Estado.
Leia aqui o documento na integra!
“Estamos muito ansiosos para que este concurso seja realizado porque sabemos que o Estado do Pará precisa de nossos procuradores para que o serviço jurídico continue sendo prestado de maneira ágil e eficaz. Este concurso é muito esperado, porque, há cerca de sete anos, a Procuradoria não abria suas portas para novos procuradores, então, significa que o Governo estadual segue com o seu trabalho de valorização dos servidores e dos serviços públicos”, afirma Ricardo Sefer.
Serão aceitas as inscrições realizadas no período de 13 de junho a 1º de julho através do site da banca organizadora do certame. O valor da taxa é de R$ 270 e o pagamento deve ser efetuado até 27 de julho. As etapas do concurso serão de responsabilidade da PGE/PA e a elaboração da prova contará com o apoio logístico do Cebraspe.
Os candidatos serão submetidos aos seguintes exames:
- Prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 21 de agosto;
- Provas dissertativa e(ou) discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, no qual está marcada para os dias 17 e 18 de setembro;
- provas de natureza prática, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para os dias 24 e 25 de setembro e
- avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.
É válido ressaltar que a avaliação biopsicossocial dos candidatos que estão concorrendo às vagas reservadas às pessoas com deficiência, assim como as demais etapas, serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Marabá/PA e Santarém/PA.
O vencimento-base será no valor de R$ 10.533,99, acrescido de gratificações legais e outras vantagens previstas na Lei Complementar Estadual nº 41/2002 e suas alterações, e na Lei estadual nº 5.810/94 e suas alterações.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes.