O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC DF) publicou o resultado provisório do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, referente ao concurso público para o provimento de uma vaga e a formação de cadastro de reserva no cargo de auditor (Conselheiro-Substituto) .
A lista com os nomes dos selecionados foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (página 105).
Os candidatos que não foram considerados negros no procedimento de
heteroidentificação complementar à autodeclaração poderão ter acesso aos motivos de indeferimento da sua solicitação, bem como interpor recurso contra o indeferimento, das 10 horas do dia 24 de junho de 2022 às 18 horas do dia 30 de junho de 2022 (horário oficial de Brasília/DF), na página oficial do concurso, no site do Cebraspe, organizador da seleção.
O resultado final do procedimento de heteroidentificação será divulgado na data provável de 8 de julho de 2022. Já o resultado final do certame está previsto para 3 de agosto de 2022.
O concurso
Com uma vaga imediata e formação de cadastro reserva para o cargo de auditor conselheiro, o certame, organizado pelo Cebraspe, oferece remuneração de R$ 33.689,10 a profissionais com idade entre 35 e 65 anos e ensino superior completo em qualquer área.
A seleção para o cargo contará com quatro fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
De acordo com o edital, é atividade de um auditor conselheiro substituto, substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos; presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles; atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões. Saiba tudo sobre o concurso aqui!