Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso Polícia Penal do DF: gabarito preliminar divulgado

O edital do concurso público para o provimento de cargos de Policial Penal do DF e formação de cadastro reserva foi publicado em março desse ano, com a oferta de 1779 vagas.

04/07/2022 08:12 | Atualização: 04/07/2022 08:44

Raphaela Peixoto*

Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Instituto AOCP, banca organizadora do concurso Polícia Penal do DF, divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas do certame. Prazo recursal será de 5 dias úteis a partir da data de publicação no portal da próprio instituto.As provas objetivas da seleção do concurso foram aplicadas no último domingo(3/7), em Brasília e em outras Regiões Administrativas do Distrito Federal. 

 

O edital deste concurso público foi publicado em março deste ano com a oferta de 1779 vagas. As provas objetivas foram no modelo ERRADO ou CERTO, sendo atribuído o valor de 1 (um) ponto para cada marcação em acordo com o gabarito oficial.A seleção além da prova objetiva, também é composta pelas seguintes fases:

  • Teste de aptidão física;
  • Prova de aptidão psicológica;
  • Sindicância de vida pregressa;
  • Curso de formação profissional.

Concurso

O edital do concurso público para o provimento de cargos de Policial Penal do DF e formação de cadastro reserva foi publicado em março desse ano, com a oferta de 1779 vagas.

 

Desse total, 200 vagas para ampla concorrência; 80 vagas para portadores de deficência, 80 vagas para candidatos negros; 40 para hipossuficientes; e 779 para cadastro reserva. Os aprovados e nomeados vão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração inicial de um Polícial Penal do DF é R$ 5.445,00.

 

O concurso público destina-se ao provimento de vagas existentes, sob regime estatutário, no quadro de servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e exige nível superior. Os candidatos aprovados vão ingressar na carreira da Polícia Penal (antigo agente penitenciário). Os nomeados e empossados, durante o estágio probatório, serão lotados nas seguintes unidades prisionais:

 

I – Centro de Detenção Provisória;

 

II – Centro de Detenção Provisória II;

 

III – Penitenciária I do Distrito Federal;

 

IV – Penitenciária II do Distrito Federal;

 

V – Centro de Internamento e Reeducação;

 

VI – Penitenciária Feminina do Distrito Federal (apenas servidores do sexo feminino).

 

O edital tem prazo de validade de 2 (dois) anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes. 


PESQUISA DE CONCURSOS