A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) publicou no Diário Oficial distrital desta terça-feira (19/7), na página 44, o resultado provisório da fase de heteroidentificação referente ao ao certame para provimento de vagas no cargo de Analista de Apoio à Assistência Judiciária da Carreira de Apoio à Assistência Judiciária.
É válido ressaltar que o resultado já estava disponível no site do Cebraspe, empresa organizadora do concurso. Os candidatos que não foram considerados negros no procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração já podem ter acesso aos motivos de indeferimento da sua solicitação, bem como interpor recurso contra o indeferimento. O prazo recursal será encerrado quarta-feira (20/7).
O edital de resultado final desta etapa da seleção e de convocação para o desempate de notas (se houver) será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado no site do Cebraspe na data provável de 29 de julho de 2022, assim afirma o documento.
A seleção
O edital deste concurso para Analista de Apoio, de nível superior, foi publicado em julho de 2020. No entanto, por causa da pandemia de Covid-19 ficou supenso até dezembro de 2021. As provas objetivas foram realizadas em fevereiro de 2022.
A seleção oferta 60 vagas imediatas para o cargo de analista de apoio à assistência judiciária da carreira de Apoio à Assistência Judiciária do Distrito Federal. A remuneração inicial é de R$ 5.241,22 e a carga horária segue sendo 35 horas semanais. Os participantes devem ter ensino superior em alguma das seguintes áreas:
- Direito
- Administração
- Arquivologia
- Arquitetura
- Jornalismo
- Contabilidade
- Economia
- Engenharia Civil
- Informática - Banco de Dados
- Informática - Desenvolvimento de Sistemas
- Informática - Redes
- Psicologia
- Serviço Social