Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Iades divulga gabarito preliminar das provas objetivas do concurso da Adasa

Os exames foram aplicados no último fim de semana, em 07 de agosto. Os recursos dos candidatos poderão ser interpostos on-line, no período entre 8 de agosto e 19 de agosto

08/08/2022 15:42 | Atualização: 08/08/2022 16:32

Raphaela Peixoto*

Foto:Marcos-Santos/ USP Imagens
 O concurso da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) já possui o gabrito preliminar das provas objetivas disponível no site do Instituto Iades, banca organizadora do certame. Os exames foram aplicados no último fim de semana, em 07 de agosto. 


Os recursos dos candidatos poderão ser interpostos on-line, no período entre 8 de agosto e 19 de agosto. "Para tanto, os candidatos deverão acessar o AMBIENTE DO CANDIDATO e protocolar o recurso pedagógico. Por último, informamos que não haverá, sob nenhuma hipótese, prorrogação do prazo recursal", informa a banca.  

Leia também: Concurso Adasa: retificação retira vagas de hipossuficientes

Além das provas objetivas, os candidatos serão selecionados mediante provas discursivas, prova de títulos e curso de formação apenas para o cargo de regulador de serviços públicos. 


As provas objetivas foram compostas por questões sobre português, administração pública, (noções) direito constitucional, (noções) direito administrativo, língua inglesa (apenas para regulador), conhecimentos sobre o Distrito Federal e RIDE, legislação aplicada sobre os servidores da Adasa, além de conhecimentos específicos.

 

O Concurso

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) publicou o edital de abertura de seu novo concurso em março de 2020, pouco ante do início da pandemia. O certame está sob a responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e oferece 75 vagas, sendo 25 para provimento imediato e 50 para formação de cadastro reserva. Há chances para pessoas com nível médio e/ou superior. 

 

O cargo de regulador de serviços públicos, de nível superior, tem salário inicial de R$ 10 mil para 40 horas de trabalho semanal, e oferta as seguintes especialidades: gestão e regulação, engenharia civil, engenharia ambiental e sanitária, geologia, economia e contabilidade. 

 

Há ainda o cargo de técnico de regulação de serviços públicos, de nível médio, com salário inicial de R$ 4.300, também para 40 horas de trabalho semanal.  

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes 


PESQUISA DE CONCURSOS