Foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (16/8), a listagem dos candidatos considerados aptos na prova de capacidade física do concurso público da Polícia Civil do DF.
O certame dará provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de agente de polícia. Ao todo, foram ofertadas 1.800 vagas, sendo 600 de preenchimento imediato e as 1.200 restantes para cadastro reserva.
Os aprovados receberão a remuneração inicial de R$ R$ 8.698,78, com a carga horária de 40 horas semanais.
A prova de capacidade física foi aplicada em julho deste ano. Cada teste físico valeu de zero a 100 pontos, devendo o candidato atingir um aproveitamento mínimo de 50% da pontuação para ser aprovado em cada teste específico, nos termos do §1º do art. 54 da Portaria nº 6/2016 da PCDF.
A seleção teve, inicialmente, o cronograma atrasado devido à pandemia da covid-19. As provas, previstas para serem aplicadas em outubro de 2020, só ocorreram em 22 de agosto de 2021.
O concurso foi, novamente, suspenso em dezembro de 2021. A decisão partiu da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF e teve como base um pedido de oito candidatos que concorrem ao cargo de agente nas vagas reservadas para negros e pardos. Eles alegam que, segundo o edital, deveriam ter as provas discursivas corrigidas — o que não ocorreu.
Confira a lista de aprovados no teste de capacidade física clicando aqui!