Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PCGO abre concurso público com mais de 860 vagas

A remuneração inicial pode chegar a 23,8 mil. As inscrições para todos os cargos serão abertas em setembro

26/08/2022 13:56 | Atualização: 26/09/2022 15:21

Raphaela Peixoto*

Freepik/Reprodução
Polícia Civil de Goiás (PC-GO) lançou nesta sexta-feira (26/8) quatro editais. Ao todo são ofertadas 864 vagas para os cargos de agente de polícia, escrivão de polícia, papiloscopista policial e delegado. O período de inscrições estarão abertas em setembro. A remuneração inicial pode chegar a 23,8 mil.
 
Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 18 anos na data da posse; conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, categoria “B”), entre outros requisitos. As inscrições, exclusivamente via internet, estarão abertas em setembro: 
  • No período entre 26 de setembro a 25 de outubro: para todos os cargos, à exceção para delegado; valor da taxa é de R$ 110,00 
  • No período entre 20 de setembro a 20 de outubro: para delegado; valor da taxa é de R$200,00
Esta seleção será dividida em seis etapas, iniciando com as provas objetiva e discursiva. A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, distribuídas por áreas de conhecimento, variando de acordo com o cargo. Cada item desta etapa terá 5 alternativas, sendo que cada questão terá apenas uma alternativa correta.

Já a prova discursiva consistirá em uma única questão e a resposta deverá conter, no mínimo, 20  linhas, e no máximo, 40 linhas, exceto para o cargo de delegado, que o exame será composta por 16 questões divididas em dois grupos de disciplinas. Ambas as provas estão previstas para os seguintes dias: 

  • Delegado de polícia substituto: 4 de dezembro
  • Papiloscopista policial: 8 de dezembro
  • Agente de Polícia: 11 de dezembro
  • Escrivão de polícia: 15 de dezembro
Ademais, os candidatos também serão submetidos a avaliação de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação social. Posteriormente, os candidatos terão que participar do curso de formação, cuja a carga horária também varia de acordo com a função. 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes. 
 

PESQUISA DE CONCURSOS