Candidatos que forem considerados inaptos e desistentes da etapa de teste de apdão física do concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para escrivães, tem até as 18h desta segunda-feira (29/8) para interpor recursos contra o resultado provisório da capacidade física, por meio do site da banca organizadora, o Cebraspe. Recurso que desrespeite a banca será preliminarmente indeferido. Este certame oferta 300 vagas.
"A disponibilização da gravação dos testes visa, exclusivamente, a interposição de recursos, sendo proibido ao candidato realizar download das gravações dos testes e(ou) divulgá-las para fins não dispostos nos procedimentos de interposição de recursos, ainda que para uso próprio e sem fins lucrativos, sob pena de sua eliminação do concurso, sem prejuízo das demais penalidades previstas em lei" explica o Cebraspe. Candidatos considerados aptos não terão acesso a gravação.
O resultado final desta etapa está previsto em 13 de setembro. A próxima etapa consiste na realização da avaliação psicológica de caráter somente eliminatório marcada para o dia 9 de outubro. Segundo o edital será levado em consideração na avaliação psicologica: a capacidade de concentração e atenção, capacidade de memória, tipos de raciocínio e características de personalidade, entre outros.