Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Adasa divulga resultado da prova objetiva nesta terça-feira (30/8)

Os candidatos poderão conferir o resultado preliminar a partir das 14h desta terça, através do site do Iades

30/08/2022 10:26 | Atualização: 30/08/2022 10:38

Yasmin Rajab

Adasa/Divulgação
Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), divulgou, através do Diário Oficial do DF (DODF), que o resultado preliminar das provas objetivas estarão disponíveis a partir das 14h desta terça-feira (30/8). 

 
Os candidatos poderão conferir o gabarito através do site oficial da Iades, banca examinadora do certame. O resultado é referente ao edital do concurso público publicado em 2020, ofertando 75 vagas para cargos de nível médio e superior. 

Do quantitativo total, 25 são de preenchimento imediato e as 50 restantes para formação de cadastro reserva. As vagas são destinadas aos cargos de técnico de regulação de serviços públicos e regulador de serviços públicos, nas seguintes especialidades: 

  • Gestão e regulação; 
  • Engenharia civil;
  • Engenharia ambiental e sanitária;
  • Geologia;
  • Economia;
  • Contabilidade.

A validade do certame é de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os aprovados para trabalhar na Adasa receberão a remuneração inicial de R$ 4.300 para jornada de 40 horas semanais, no caso dos cargos de nível médio, e R$ 10 mil, para nível superior. 

A Agência informa que os candidatos poderão interpor recursos contra o resultado divulgado no período das 8h do dia 31 de agosto, às 22h do dia 6 de setembro. Para realizar a interposição, é necessário acessar o ambiente do candidato, situado no site da Iades, e protocolar o recurso administrativo. 

Também será disponibilizada a folha de respostas da prova objetiva, que ficará disponível a partir do dia 31 de agosto a 30 de novembro. 
 

Concurso Adasa passou por suspensão


concurso da Adasa passou por uma suspensão no ano de lançamento do edital, publicado em março de 2020. Após dois dias antes do início das inscrições, uma retificação adiou a abertura. Em seguida, uma decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), manteve o cronograma paralisado. 

Na época, o órgão alegou que era preciso apurar uma suposta irregularidade na contratação do Iades. Além disso, a Agência também precisou dar explicações sobre a sua situação financeira, assim como também foi necessária a dispensa de licitação utilizada para a contratação da banca. 

A Adasa também chegou a suspender o contrato com a banca em fevereiro deste ano. Mas dias depois, um termo aditivo de contrato foi divulgado, revogando a suspensão temporária anterior. O certame foi retomado em maio deste ano, em extrato publicado no Diário Oficial da União, informando que o novo contrato da Agência com a Iades vai até abril de 2024. 

Leia mais: Concorrência! TRT-MT registra mais de 22 mil inscritos em concurso

PESQUISA DE CONCURSOS