Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Sejusp-MG oferta 168 oportunidades em novo edital, confira!

As vagas são de nível médio, para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo

23/09/2022 11:44 | Atualização: 23/09/2022 11:45

Yasmin Rajab

Freepik/Reprodução
Freepik/Reprodução
Mais um edital foi lançado nesta sexta (23/9). A Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) tornou pública a abertura de um novo processo seletivo destinado ao preenchimento de 168 oportunidades de nível médio para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo.


Do quantitativo de vagas, 144 são para o sexo masculino e 24 para o sexo feminino. Para tomar posse do cargo, é necessário apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de ensino médio, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 

Organizado pela Fundatec, o certame oferece a remuneração inicial de R$ 5.097,15, para a carga horária de 40 horas semanais, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados. 

O processo seletivo compreenderá as etapas de prova teórica objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Fundatec; avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Fundatec; e investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Sejusp. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 7 de outubro. Segundo o edital, no ato da inscrição o candidato deverá optar pela RISP/Gênero a que vai concorrer à vaga. O valor da taxa de inscrição será de R$ 59,90. 

Confira o edital completo clicando aqui

Leia mais: Concurso INSS: Cebraspe publica comunicado sobre pagamento da inscrição

PESQUISA DE CONCURSOS