Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso da Polícia Penal do DF tem novo cronograma; confira

Edital do concurso público para o provimento de cargos de policial penal do DF e formação de cadastro reserva foi publicado em março deste ano com a oferta de 1.779 vagas

03/11/2022 17:17 | Atualização: 03/11/2022 18:31

Raphaela Peixoto*

Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
O concurso da Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF) tem um novo cronograma. O Instituto AOCP, banca organizadora do certame, divulgou na última terça-feira (1°/11) um comunicado em que altera as datas do concurso. O edital de abertura do processo seletivo para o provimento e formação de cadastro reserva foi publicado em março deste ano com a oferta de 1.779 vagas.

 

As novas datas abrangem o processo de heteroidentificação, avaliação biopisicossocial e curso de formação. Em relação ao resultado final da seleção, o novo cronograma prevê a sua divulgação em 26 de julho de 2023. A homologação está prevista para 15 de agosto de 2023.

 

Confira aqui todas as datas!

 

O comunicado também esclarece que há um processo em tramitação no Tribunal de Contas do Distrito Federal que discute o critério de distribuição de pontos das questões anuladas da prova objetiva e, por isso, ainda pode ter mudança no resultado da prova. 

 

O concurso

 

O concurso público destina-se ao provimento de vagas existentes, sob regime estatutário, no quadro de servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e exige nível superior. Os candidatos aprovados vão ingressar na carreira de policial penal (antigo agente penitenciário). Os nomeados e empossados, durante o estágio probatório, serão lotados nas seguintes unidades prisionais:

 

I – Centro de Detenção Provisória;

 

II – Centro de Detenção Provisória II;

 

III – Penitenciária I do Distrito Federal;

 

IV – Penitenciária II do Distrito Federal;

V – Centro de Internamento e Reeducação;

 

VI – Penitenciária Feminina do Distrito Federal (apenas servidores do sexo feminino).

 

O edital tem prazo de validade de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal.

 

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins


PESQUISA DE CONCURSOS