Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso SEDF: Resultado preliminar da prova é divulgado, confira!

Estão disponíveis o resultado preliminar e o gabarito definitivo das provas para professor e pedagogo

16/11/2022 11:45

Yasmin Rajab

Unsplash/Reprodução
Foi divulgado o resultado preliminar do concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal para os cargos de professor de educação básica e pedagogo. Os documentos estão disponíveis no site do Instituto Quadrix. 


A banca organizadora também publicou o gabarito definitivo e os critérios de pontuação do certame. Os participantes poderão interpor recurso contra o resultado a partir das 10 horas desta quarta-feira (16) às 18 horas do dia 22 de novembro. 

O concurso da Secretaria de Educação do DF ofertou 4.254 vagas para diversos cargos de nível superior. Desse quantitativo, 776 vagas foram de preenchimento imediato, e 3.104 foram para formação de cadastro de reserva para o cargo de professor de educação básica; 20 vagas imediatas e 80 de cadastro reserva para pedagogo; e 16 vagas imediatas e 258 de cadastro reserva para gestor em políticas públicas.

Na quinta-feira (10/11), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou, por meio de liminar, a suspensão do certame, até que sejam reaplicadas as provas para os candidatos surdos na Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

A 8ª Vara da Fazenda Pública do DF acatou o pedido de urgência sob alegação de que os candidatos surdos teriam sido prejudicados pois o certame não realizou as adaptações necessárias para assegurar as condições de igualdade.

Leia mais: MPF divulga locais da prova do concurso para procurador da República

PESQUISA DE CONCURSOS