Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Uso de máscaras na prova do concurso do TRT-BA será obrigatório; entenda

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em Salvador (BA), com previsão de aplicação para o dia 4 de dezembro

01/12/2022 13:24 | Atualização: 01/12/2022 14:31

Raphaela Peixoto*

Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC
O uso de máscaras na prova do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, com sede na Bahia, será obrigatório. A retificação do edital da convocação para as provas foi publicado nesta quinta-feira (1º/12) no site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas. 


"Como complementação à máscara, será permitida a utilização de viseiras, porém não será permitido o acesso do candidato que estiver utilizando a viseira (escudo facial/face shield) sem a máscara", assegura o documento.

Na página do concurso do TRT-5ª Região, além do edital de convocação para as provas objetivas e discursiva-redação, está  à disposição o link para consultar o local de realização dos exames. 

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na cidade de Salvador (BA), com previsão de aplicação para o dia 4 de dezembro, nos seguintes períodos:
  • No período da manhã: para o cargo de técnico judiciário, todas as áreas e especialidades.
  • No período da tarde: para os cargos de analista judiciário, todas as áreas e especialidades. 
Além das provas objetivas e discursivas, o certame também é composto por teste aptidão física (somente a carreira de policial judicial). Os aprovados na seleção receberão a remuneração inicial de R$ 12.455,30, para os cargos de analista, e R$ 7.591,37, para os cargos de técnicom acrescidos de benefícios.
 
Foram registradas, no concurso do TRT-5ª Região, 53.895 na estatística geeral.  Vale ressaltar que a seleção oferece vagas de nível médio e superior em diversas especialidades para formação de cadastro reserva.
 
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

PESQUISA DE CONCURSOS