Compõem o certame as seguintes etapas a serem realizadas sucessivamente, na seguinte ordem:
- Primeira Etapa – Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Segunda Etapa – Duas Provas Escritas (Discursiva e Prática), de caráter eliminatório e classificatório (será realizada no Distrito Federal)
- Terceira Etapa – com as seguintes fases, de caráter eliminatório: a) inscrição definitiva; b) sindicância da vida pregressa e investigação social; c) exame de sanidade física e mental; e d) exame psicotécnico.
- Quarta Etapa - Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório; e
- Quinta Etapa – Avaliação de títulos, de caráter classificatório;
As inscrições ficarão abertas no período 9 de janeiro até 15 de fevereiro. Insteressados poderão se inscrever por meio do site da banca orgaizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O candidato somente poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 320,00 por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU emitida pela FGV, gerada ao término do processo de inscrição. Candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa entre 9 e 27 de janeiro.
A prova objetiva seletiva será aplicada em 14 de maio de 2023, com duração de cinco horas, das 13h às 18h, segundo o horário de Brasília. O exame será composto por 100 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada.
O valor da remuneração inicial é de R$ 32.004,65. O prazo de validade do certame é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader