A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal publicou a retificação do edital do concurso para auditores de atividades urbanas do DF. A alteração foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12/1).
Entre as mudanças está o número de vagas de cadastro reserva para o cargo de auditor, na especialidade de vigilândia sanitária. Uma das vagas de ampla concorrência foi repassada para pessoas com deficiência.
Também foi alterado o número de redações que serão corrigidas. Anteriormente, seriam corrigidos os textos dos candidatos classificados nas seguintes posições:
Ampla: até a 348ª posição
PCDs: até a 135ª posição
Cotas raciais: até a 135ª posição
Hipossuficientes: até a 69ª posição
Agora, conforme indicado na retificação do concurso Auditoria e Atividades Urbanas DF, a banca organizadora realizará a correção das redações de candidatos classificados até as seguintes posições:
Ampla concorrência: até a 345ª posição
Pessoas com deficiência (PCD): até a 138ª posição
Negros e negras: até a 138ª posição
Hipossuficientes: até a 69ª posição
Sobre o concurso:
O certame oferta 770 vagas de preenchimento imediato e formação de cadastro reserva nos cargos de auditor de atividades urbanas e auditor fiscal de atividades urbanas. As oportunidades foram divididas da seguinte forma:
Auditor de atividades urbanas:
- Área de especialização: Vigilância Sanitária
- Vagas imediatas: 74
- Formação de cadastro reserva: 156
- Total: 230
Auditor fiscal de atividades urbanas:
- Áreas de especialização: obras, edificações e urbanismo; atividades econômicas e urbanas; transporte; e controle ambiental
- Vagas imediatas: 40
- Formação de cadastro reserva: 500
- Total: 540
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva e curso de formação. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 26 de fevereiro de 2023, no turno da tarde, com a duração de 4 horas e 30 minutos.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de janeiro, por meio do site do Instituto Iades, banca examinadora. O valor da taxa é de R$ 265.
Para ingressar em ambas as carreiras, é necessário possuir diploma de curso superior nas áreas relacionadas. A retificação do edital está disponível a partir da página 34 do Diário Oficial do Distrito Federal, confira!