A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal tornou publica, no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (13/1), o edital de retificação do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos da carreira Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG). Leia aqui o documento completo, a partir da página 26.
O quadro de oportunidades foi alterado. As vagas de contratação imediata destinadas a candidatos negros do cargo de Biologia foram transferidas para a ampla concorrência bem como as chances para formação de cadastro reserva aos hipossuficientes das especialidades de arquivologia, biblioteconomia e história foram transferidas para a ampla concorrência de cada área.
Também foi alterado o quantitativo de redações a serem corrigidas. Agora, passa a ter a seguinte classificação:
Gestor
- Administração até 36ª colocação
- Arquivologia até 6ª colocação
- Biblioteconomia até 6ª colocação
- Biologia até 9ª colocação
- Direito e Legislação até 36ª colocação
- Economia até 12ª colocação
- Estatística até 6ª colocação
- Jornalismo até 18ª colocação
- História até 6ª colocação
- Medicina Veterinária até 6ª colocação
- Modernização da Gestão até 36ª colocação
- Psicologia até 12ª colocação
- Tecnologia da Informação e Comunicação até 36ª colocação
- Turismo até 6ª colocação
- Zootecnia até 6ª colocação
Analista
- Gestão Governamental até 270ª colocação
- Tecnologia da Informação Comunicação até 30ª colocação
O documento de retificação do concurso do PPGG DF também traz nova redação para os cursos de formação aprovados para cargos de gestores de políticas públicas e administração pública.
Sobre o certame
O certame oferta 250 oportunidades, sendo 150 destinadas ao cargo de analista em políticas públicas e gestão governamental, e 100 para gestor empolíticas públicas e gestão governamental, em diversas especialiadades. A seleção é dividida nas seguintes fases:
- Aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
- Aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental;
- Curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental; e
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório, para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
Os aprovados no certame serão contemplados com a remuneração inicial de R$ 7.760.00, para o cargo de gestor, e R$ 4.940,00, para analista.