As inscrições para o concurso público serão realizadas, exclusivamente pelo site do IBGP, entre as 0h desta segunda-feira (20/3), até às 23h59 da sexta-feira (24/4), considerando o horário de Brasília (DF).
O valor da inscrição é de R$ 120. A solicitação da isenção de taxa pode ser feita entre os dias 20 e 22 de março.
Para se candidatar, é preciso ter curso superior completo em qualquer área, desde que seja reconhecido pelo MEC. São compreendidos cursos nas modalidades tecnólogo, bacharelado e licenciatura. Os classificados atuarão em áreas de atividades de fiscalização integrada.
Das 38 vagas, 26 são para ampla concorrência, oito destinadas para candidatos negros ou pardos e quatro para candidatos com deficiência. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
O concurso público será separado em duas etapas, sendo a primeira com prova objetiva de múltipla escolha, e segunda composta por prova discursiva, ambas com caráter eliminatório e classificatório.
O candidato poderá obter o Edital do concurso e seus respectivos Anexos no Diário Oficial do Município (DOM) e nos sites do IBGP e PBH. Além disso, ele pode ser consultado na Gerência de Central de Atendimento (GECEA), situada no endereço: Avenida Augusto de Lima, 30 - 1º andar, Centro, Belo Horizonte. É preciso realizar agendamento por telefone, no número (31) 3246-0000.