Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso Banco do Brasil: resultado preliminar da prova objetiva é divulgado

O resultado e a nota da prova objetiva estão disponíveis no site da banca organizadora. Período para pedir revisão de notas será encerrado na terça-feira (6/6)

05/06/2023 14:08 | Atualização: 05/06/2023 14:12

Raphaela Peixoto*

 

Minervino Junior/ CB/ DAPress
Os candidatos do concurso público do Banco do Brasil podem consultar o resultado preliminar da prova objetiva e a nota da redação do certame. Os desempenhos nos exames foram divulgados nesta segunda-feira (5/6) no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso.


A revisão de notas poderão ser solicitadas até terça-feira (6/6) por meio da página oficial da seleção. A divulgação do resultado final do concurso está previsto para 14 de julho. 

 

O certame ofereceu 4.299 vagas para o cargo de escrituário em duas especialiadades: agente comercial e agente de tecnologia. A Cesgranrio recebeu mais de 1,3 milhão de inscrições para o posto de agente comercial e mais de 130 mil para as vagas de agente de tecnologia. Ainda são ofertadas 2.226 vagas para cadastro reserva. 


Apesar do alto número de incrições, o número de abstenções do certame corresponde a 47,6% dos inscritos, ou seja, mais de 700 mil candidatos desistiram de concorrer a uma das 4.299 vagas ofertadas pela seleção. Segundo o banco, o percentual está dentro da "média observada em concursos em geral". 

 

Os selecionados terão remuneração inicial de R$ 3.622,23 para uma jornada de 30h semanais. Os nomeados também receberão benefícios, como plano de saúde, auxílio alimentação, plano odontológico e possibilidade de ascensão de carreira, entre outros.


*Estagiária sob supervisão de Talita de Souza

PESQUISA DE CONCURSOS