Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Defensoria Pública do DF publica edital do Programa Voluntários da Cidadania

Ao todo são ofertadas 19 vagas para advogados voluntários, além de cadastro reserva. Interessados podem se inscrever até 20 de junho

07/06/2023 11:30 | Atualização: 07/06/2023 11:30

Raphaela Peixoto*

BRUNO PERES/ESP.CB/D.A. PRESS
A Defensoria Pública-Geral do Distrito Federal (DPDF) publicou o edital do Programa Voluntários da Cidadania que visa a contratação imediata de 19 vagas advogados voluntários, além de formação de cadastro reserva. O documento foi publicado na edição de segunda-feira (5/6) do Diario Oficial do DF. 


Leia aqui o edital completo!
 
"A atuação compreendida pelo programa é de natureza voluntária, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. É obrigatória a celebração de Termo de Adesão e Compromisso de Voluntariado entre a DPDF e o  voluntário, devendo constar o objeto e as condições de suas atribuições junto à unidade de atuação", define o edital.

O voluntário atuará junto ao Núcleo de Assistência Jurídica designado pela Defensoria Pública- Geral por cinco horas diárias, pelo menos quatro vezes por semana, de forma presencial. A prestação de serviços tem período previsto para um ano, prazo que pode ser prorrogado por igual período. Apesar de não ter salário, os voluntários receberão uma ajuda de custo de R$ 80 por dia de serviço voluntário.

As inscrições podem ser realizadas até 20 de junho pelo site da DPDF. Segundo o edital, não será efetivada a inscrição do interessado que, no ato dela, não apresentar quaisquer dos documentos descritos no documento.  

Processo seletivo 

A seleção será constituída por duas fases. A primeira delas consiste em  análise curricular e de títulos dos candidatos. A segunda fase do consistirá na realização de entrevista com os candidatos que será realizada no período entre 17 a 21 de julho. 


*Estagiária sob supervisão de Talita de Souza

PESQUISA DE CONCURSOS