Os interessados devem se inscrever por meio do site da banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV), até 4 de outubro. O valor da taxa varia de acordo com a carreira escolhida, de R$ 95 a R$ 120.
O certame oferta 140 vagas imediatas, além de cadastro reserva (609 vagas) para a carreira de analista legislativo. As oportunidades são distribuídas para as seguintes especialidades:
- Técnica legislativa;
- Técnico em material e patrimônio;
- Contador;
- Informática legislativa;
- Consultoria legislativa;
- Consultoria de orçamento e fiscalização financeira;
- Assistente social;
- Enfermeiro;
- Farmacêutico;
- Médico - medicina de emergência;
- Médico - cardiologia;
- Médico - auditoria médica;
- Médico - psiquiatria;
- Médico - medicina do trabalho;
- Médico - ortopedia e traumatologia.
Etapas
A seleção será composta pelas etapas de prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório), prova discursiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos, somente para consultores e médicos (de caráter classificatório).
Os exames serão aplicados em todas as capitais do país. As demais fases do concurso, incluindo o procedimento de heteroidentificação e a avaliação biopsicossocial, ocorrem apenas em Brasília.
De acordo com o edital, a aplicação desses exames estão previstas para as seguintes datas:
3 de dezembro: provas objetiva e discursiva para as seguintes especialidades: contador, informática legislativa, técnico em material e patrimônio, assistente social, enfermeiro, farmacêutico e médico. Também provas objetivas para consultor legislativo e consultor de orçamento e fiscalização financeira.
10 de dezembro: provas objetivas e discursiva para a especialidade técnica legislativa, além da aplicação da prova discursiva para consultor legislativo e consultor de orçamento e fiscalização financeira.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins