Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Enem do Concursos: Ministério da Gestão forma Comissão de Governança

O novo certame ofertará 6.640 vagas que serão agrupadas por blocos temáticos, de acordo com a sua natureza e complexidade

20/11/2023 13:12 | Atualização: 20/11/2023 14:07

Raphaela Peixoto*

Reprodução/Freepik
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nesta segunda-feira (20/11), no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 7.221, que designa  os membros da Comissão de Governança do Concurso Público Nacional Unificado. 

 

 

O grupo tem como com competências: estabelecer diretrizes e regras gerais para a realização do certame;  estabelecer prazos e metas para a implementação; e uniformizar entendimentos a respeito do concurso. Ele é composto por um representante de cada um dos seguintes órgãos e entidades:

  • Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que a coordenará;
  • Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) 
  • Advocacia-Geral da União (AGU);
  • Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República;
  • Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea);
  • Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
novo certame ofertará  6.640 vagas que serão agrupadas por blocos temáticos, de acordo com a sua natureza e complexidade. Ao todo, 21 órgãos e entidades participarão do novo modelo de concurso. 

O CNU será dividido em duas partes. A primeira fase será composta pelas provas objetivas, com matriz comum a todos os candidatos. Já a segunda consistirá na aplicação das provas específicas e dissertativas por blocos temáticos. A realização dos exames está prevista para 25 de fevereiro de 2024.

*Estagiáiria sob supervisão de Thays Martins 

PESQUISA DE CONCURSOS