Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Câmara dos Deputados publica resultado final da prova discursiva

A banca também fez a convocação dos candidatados para as próximas fases do concurso

03/06/2014 10:29 | Atualização: 03/06/2014 10:48

Sílvia Mendonça

CB/D.A. Press
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) publicou, nesta terça-feira (3/6), o resultado final das provas discursivas para todos os cargos referente ao concurso com 113 vagas para a Câmara dos Deputados. Além disso, também foi feita a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência, para a prova de aptidão física (cargo de técnico legislativo) e para a avaliação de títulos.

Os candidatos convocados para a avaliação de títulos terão os dias 4 e 5 de junho, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h para a entrega dos documentos, na Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF. A prova de aptidão física será realizada em 8 de junho e será composta por teste de barra (dinâmico para homens, e estático para mulheres), teste de corrida de ir e vir e corrida de 12 minutos. Os locais da prova estarão disponíveis no dia 3 de junho, pelo site da banca, assim como os da perícia médica.

As provas para nível superior foram aplicadas no dia 13 de abril e para nível médio no último 20 de abril. Ao todo, 51.789 candidatos concorrem a 113 vagas. A concorrência média geral é de 458 por chance. O cargo com maior participação foi o de técnico legislativo, com atribuição de agente de polícia legislativa, com 39.307 inscritos - concorrência de 655 por vaga. O segundo cargo com mais concurseiros foi o de analista legislativo, área de consultor legislativo da área XX, com 1.418 candidatos.

O concurso oferta dois dos salários mais altos do funcionalismo público: R$ 12.286,61 e R$ 25.105,39, para técnico legislativo (agente de polícia legislativa) e analistas (consultor de orçamento e fiscalização financeira e consultor legislativo), respectivamente.

De acordo com o documento de abertura da seleção, 53 vagas são para o cargo de analista legislativo, destinado a qualquer curso de nível superior. Além de 60 chances para e técnico legislativo, para quem tem nível médio.


PESQUISA DE CONCURSOS