Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Câmara dos Deputados divulga resultado do TAF e avaliação de títulos

O resultado provisório da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência também saiu

17/06/2014 10:44

Lorena Pacheco

Joel Rodrigues/Folhapress
A Câmara dos Deputados divulgou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (17/6), edital com o resultado provisório da prova de aptidão física para técnicos legislativos (agente de Polícia Legislativa), o resultado provisório na avaliação de títulos para analistas legislativos (consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira e Consultor Legislativo), e o resultado provisório da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência.

Recursos contra os resultados provisórios poderão ser feitos entre 18 e 20 de junho, pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

O concurso oferta 113 vagas As provas objetivas e discursivas para nível superior foram aplicadas no dia 13 de abril e para nível médio no último 20 de abril. Ao todo, 51.789 candidatos concorrem a 113 vagas. A concorrência média geral é de 458 por chance. O cargo com maior participação foi o de técnico legislativo, com atribuição de agente de polícia legislativa, com 39.307 inscritos - concorrência de 655 por vaga. O segundo cargo com mais concurseiros foi o de analista legislativo, área de consultor legislativo da área XX, com 1.418 candidatos.

O concurso oferta dois dos salários mais altos do funcionalismo público: R$ 12.286,61 e R$ 25.105,39, para técnico legislativo (agente de polícia legislativa) e analistas (consultor de orçamento e fiscalização financeira e consultor legislativo), respectivamente.

De acordo com o documento de abertura da seleção, 53 vagas são para o cargo de analista legislativo, destinado a qualquer curso de nível superior. Além de 60 chances para e técnico legislativo, para quem tem nível médio.

PESQUISA DE CONCURSOS