Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Exército abre concurso de admissão com 500 vagas

Oportunidades são para Escola Preparatória de Cadetes

05/06/2014 12:04

Do CorreioWeb

Antonio Cunha/CB/D.A Press
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abriu concurso de admissão com 500 vagas. As oportunidades são para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Bélico. Após conclusão, os candidatos poderão ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e se declarar aspirante a oficial do Exército Brasileiro.

Poderão participar homens que concluíram o ensino médio, que tenham entre 17 e 22 anos de idade (completados até 31 de dezembro do ano da matrícula) e altura mínima de 1,60m.

Candidatos farão exame intelectual, com provas de matemática, geografia, história, inglês, português, redação, física e química. As avaliações serão aplicadas nos dias 30 e 31 de agosto. Haverá também inspeção de saúde e exame de aptidão física.

As inscrições começam nesta quinta-feira (5/6) e vão até dia 23 de junho, pelo site www.espcex.ensino.eb.br . A taxa de participação custa R$ 80. O concurso de admissão terá validade de 30 dias após a data limite para matrícula.

PESQUISA DE CONCURSOS