Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Exército abre concurso com 125 oportunidades para área de saúde

Os profissionais selecionados farão matrícula nos cursos de formação de 2015

08/07/2014 11:31

Sílvia Mendonça

O Exército abriu, nesta terça-feira (8/7), novo concurso público para admissão nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. Ao todo, são ofertas 125 oportunidades para cargos de nível superior. Os profissionais selecionados farão matrícula nos cursos de 2015. O edital não informa os valores referentes aos salários dos cargos. A publicação foi feita no Diário Oficial da União, a partir da página 30, da terceira seção.

Ao todo, são ofertas 125 vagas. Destas, 110 são para o Curso de Formação de Oficiais Médicos. As especialidades ofertas, neste caso, são de anestesiologia (5), cancerologia (3), cardiologia (5), cirurgia cardiovascular (2), clínica geral (5), cirurgia vascular (3), clínica médica (5), dermatologia (2), endocrinologia e metabologia (2), endoscopia digestiva (2), gastroenterologia (2), ginecologia e obstetrícia (4), hematologia e hemoterapia (2), infectologia (2), medicina intensiva (5), medicina legal (2), nefrologia (2), neurocirurgia (2), neurologia (3), oftalmologia (2), ortopedia/traumatologia (4), otorrinolaringologia (2), patologia (2), pediatria (3), pneumologia (3), proctologia (2), psiquiatria (4), radiologia (4), reumatologia (3), sem especialidade (20) e urologia (3).

Outras cinco vagas são para o Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos. As restantes dez oportunidades são para o Curso de Formação de Oficiais Dentistas, nas especialidades de dentística restauradora (2), endodontia (3), periodontia (2) e prótese dentária (3).

Para participar é preciso ter concluído curso de graduação em área ou subárea de atividade que pretende desenvolver, além de possuir título de especialista (curso de especialização lato sensu), certificado ou diploma de residência, ou diploma de pós-graduação stricto sensu (mestrado e/ou doutorado) na área pretendida, e registro no órgão fiscalizador da profissão a que concorre. Também é preciso que o candidato tenha idade de, no máximo, 36 anos, e, no mínimo, 1,60m de altura (homens) ou 1,55m de altura (mulheres).

O concurso conta com exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos. A primeira fase está prevista para o dia 28 de setembro.

As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de agosto, por meio de requerimento dirigido ao Comandante da Escola de Saúde do Exército, disponível no site http://www.essex.ensino.eb.br. O documento poderá ser enviado por meio dos Correios, preferencialmente via Sedex. O valor da taxa de inscrição será de R$ 130.

PESQUISA DE CONCURSOS