Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha abre 395 vagas para quem tem nível médio

Haverá exame de conhecimentos nos dias 16 e 17 de agosto

17/06/2014 12:25

Lorena Pacheco

A Marinha Mercante abriu seleção com 395 vagas para formação de oficiais de máquinas e de náutica. Podem participar candidatos de ambos os sexos, com idade entre 17 e 23 anos, além de ter ensino médio (até 12 de janeiro de 2015).

Do total de chances, 230 são para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro; e 165 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém. A remuneração não foi informada em edital.

Haverá exame de conhecimentos nos dias 16 e 17 de agosto, além de seleção psicofísica e teste de suficiência física. Quem se interessar em concorrer, pode se inscrever até 16 de julho pelo site www.mar.mil.br. A taxa custa R$ 50.

O curso de formação tem início no dia 2 de fevereiro de 2015 e será ministrado no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém.

Após ser aprovado no curso de formação, o aluno será declarado 2º oficial de máquinas ou de náutica de Marinha Mercante e receberá seu respectivo certificado de competência, com validade internacional, além de diploma de nível superior de bacharel em ciências náuticas.

PESQUISA DE CONCURSOS