O Comando da Aeronáutica, vinculado ao Ministério da Defesa, divulgou o edital de abertura do concurso público que prevê 80 vagas para médicos. O processo seletivo é para ambos sexos e ocorre em âmbito nacional.
Por meio deste concurso serão selecionados profissionais especialistas em especialistas em anestesiologia (9), cancerologia (4), cirurgia geral (3), clínica médica (22), cirurgia torácica (3), endocrinologia (3), ginecologia e obstetrícia (4), medicina intensiva (4), neurologia (3), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (7), pediatria neonatal (1), pneumologia (4), psiquiatria (4), reumatologia (3) e urologia (2).
Saiba Mais
O certame está dividido em prova escrita (21 de setembro, às 9h), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova oral, teste de condicionamento físico e validação documental. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso ainda farão o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR/2015), que será ministrado em Belo Horizonte/MG e tem a duração aproximada de 17 semanas.
Entre as principais exigências para se matricular no curso de adaptação o candidato deve ter curso superior em medicina, ter aprovação em todas as etapas do exame, não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso. Para as candidatas, além das exigências anteriormente citadas, elas não podem estar grávidas.
As inscrições podem ser realizadas via internet, pelos sites www.fab.mil.br ou www.ciaar.com.br, do dia 3 de julho ao dia 5 de agosto de 2014. O valor da taxa é de R$ 120.