Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica libera gabaritos preliminares de concurso com 614 vagas

Participam candidatos de ambos os sexos, que concluíram ou vão concluir o ensino médio

23/07/2014 10:43

Lorena Pacheco

Quem fez as provas do concurso para formação de sargentos (modalidade B, turmas 1 e 2 de 2015), no último domingo (20/7), já pode consultar os gabaritos preliminares. Veja aqui as respostas oficiais para os grupos I, II, II e IV, e aqui para o grupo V.

São oferecidas 614 vagas. Participam candidatos de ambos os sexos, que concluíram ou vão concluir o ensino médio, com idade entre 17 e 25 anos (até 31 de dezembro de 2015). As remunerações não foram divulgadas.

As especialidades oferecidas apenas a homens são: mecânica de aeronaves, material bélico, e guarda e segurança. E as especialidades para ambos os sexos são: controle de tráfego aéreo (cargo detentor da maioria das chances, 192 delas), comunicações, foto-intelegiência, eletricidade e instrumentos, equipamento de vôo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, desenho, estrutura e pintura, eletromecânica, metalurgia e bombeiro.

Haverá ainda inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação física.

O curso de formação será ministrado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP. A duração aproximada é de dois anos. A formação nas especialidades do Curso de formação de sargentos é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico de nível médio.

No momento da matrícula, o candidato passa a ser aluno do curso de formação de sargentos, militar da ativa. Os formandos no curso serão distribuídos e classificados nas organizações militares do Comando da Aeronáutica, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

PESQUISA DE CONCURSOS