Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 30 mil se inscrevem em seleção da Secretaria de Educação do DF

As provas serão aplicadas em menos de um mês

25/08/2014 16:00

Lorena Pacheco

Dênio Simões/GDF
Posse de novos professores da Secretária de Educação em julho deste ano

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) recebeu 31.061 inscrições no processo seletivo simplificado com 6.500 vagas. A concorrência média é de quatro concurseiros por chance. Os aprovados vão formar cadastro reserva de professores.

Os inscritos vão realizar provas no dia 21 de setembro. Os exames serão aplicados pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). Haverá ainda avaliação de títulos.

Há chances para graduados em artes, biologia, biomedicina, administração, contabilidade, educação física, entre outros. Segundo o edital, a remuneração será calculada com base nas horas-aula realizadas no mês. A jornada de trabalho varia de 8h e 40h semanais.

Aprovados atuarão na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional, nas regiões de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, entre outros.

Polêmica
A seleção está sendo alvo de críticas de aprovados no último concurso público para o posto. De acordo com os candidatos, cerca de 1.500 estariam esperando convocação, enquanto a Secretaria de Administração Pública (Seap/DF) prefere abrir processos simplificados para profissionais temporários. Leia mais.


PESQUISA DE CONCURSOS