Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Metrô/DF: após reclamações, Iades divulga gabarito de prova do curso de formação

Avaliações foram aplicadas no último sábado. Candidatos relatam problemas durante curso

19/08/2014 18:05

Do CorreioWeb

Antonio Cunha/CB/D.A Press
O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) publicou, nesta terça-feira (19/8), o gabarito preliminar da avaliação de aprendizagem do curso de formação referente ao concurso da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF). Confira aqui o seu desempenho.

Durante o curso, candidatos questionaram a utilização do Manual de Correspondência Oficial do Governo do Distrito Federal, alegando que o material estava desatualizado – a última atualização foi em 1991. Segundo a banca, o uso do manual é uma solicitação do próprio Metrô/DF e as cópias recebidas pelos alunos foram retiradas do site do GDF.

Entre outras reclamações, participantes informaram que os professores estavam despreparados e que tinham dificuldades em tirar dúvidas. O instituto informou ao CorreioWeb que os profissionais estavam aptos a preparar os candidatos e, além de terem mestrado, um deles colaborou para elaboração do manual utilizado.

Outro ponto que despertou o incômodo dos concurseiros foi o número de linhas insuficiente para elaborar o que pedia o enunciado. O Iades alega que o número máximo para resposta era de 15 linhas e que, na prova, foram disponibilizadas cinco linhas a mais.


PESQUISA DE CONCURSOS