Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Exército divulga locais de aplicação de provas; seleção oferece 500 vagas

Chances são para formação de cadetes

29/08/2014 10:35

Lorena Pacheco

Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press

Esse sábado e domingo serão de provas para os inscritos às 500 vagas abertas pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Confira os locais aqui. O exame intelectual conterá questões sobre matemática, geografia, história, inglês, português, redação, física e química. Haverá também inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os cartões individuais de inscrição podem ser acessados aqui.

Participam homens que concluíram o ensino médio, que tenham entre 17 e 22 anos de idade (completados até 31 de dezembro do ano da matrícula) e altura mínima de 1,60m.

As oportunidades são para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Bélico. Após conclusão, os candidatos poderão ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e se declarar aspirante a oficial do Exército Brasileiro.

Em caso de aprovação em todas as etapas da seleção, o candidato é matriculado e passa a ser militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de aluno da EsPCEx. Se concluir o curso com aproveitamento, prosseguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, onde, após quatro anos, concluirá o curso de formação e será declarado aspirante a oficial das armas, do quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do Exército.


PESQUISA DE CONCURSOS