Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha encerra inscrições de concurso com 105 vagas para oficiais

As chances são para oficiais da armada e fuzileiros navais

04/09/2014 09:33

Do CorreioWeb

A Marinha do Brasil encerra, nesta quinta-feira (4/9), o período de inscrições do concurso público para ingresso nos quadros complementares de oficiais. São 105 vagas para oficiais da armada (QC-CA) e para fuzileiros navais (QC-FN). As inscrições podem ser feitas até às 23h59, pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br e www.ensino.mar.mil.br. A taxa de participação é de R$ 45.

Do total de chances, 20 são reservadas a negros. Podem participar quem tem bacharelado em ciências náuticas e engenharia, nas áreas de computação, controle e automoção, telecomunicações, elétrica, eletrônica, aeronáutica, ambiental e sanitária, civil, cartográfica, materiais, minas, petróleo, produção, matalúrgica, naval, nuclear, química, entre outras.

Haverá provas objetiva e de redação com aplicação em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Salvador, Florianópolis, Cuiabá, Fortaleza, Natal, entre outras cidades. O certame ainda conta com as etapas de inspeção de saúde e teste de aptidão física. O curso de formação começará no dia 30 de março de 2015.

O edital, que foi publicado no Diário Oficial da União, não trouxe informações como salário e data dos exames.

PESQUISA DE CONCURSOS