Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJAM publica resultado provisório da 3ª fase de concurso para juiz

Foram aprovados 22 candidatos para as 31 vagas oferecidas

08/09/2014 09:53

Do CorreioWeb

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) publicou o resultado provisório da 3ª fase do concurso que oferta 31 vagas para juiz substituto – com salário de R$ 19.435,27. Ao todo, 22 candidatos foram aprovados na etapa, que foi composta pela inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação pessoal, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico. Recursos contra o resultado podem ser interpostos até o dia 8 de setembro por meio do site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Suspensão
O certame do TJAM foi suspenso sob suspeita de irregularidades após a não divulgação dos integrantes da comissão do concurso e por causa da indicação de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na banca examinadora da FGV.

O anúncio da decisão pela retomada do concurso foi do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Wellington Cabral Saraiva, que não constatou nenhum outro problema após o cumprimento das divulgações. Por isso, a FGV teve que reformular o calendário do concurso.

Além das etapas citadas, candidatos já foram submetidos à avaliação objetiva, discursiva e prática de sentença cível e criminal. Haverá ainda as etapas da prova oral e de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS