Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Detran/MS libera gabarito preliminar de provas objetivas

São 190 chances para graduados, tecnólogos, nível médio e técnico

26/09/2014 11:55

Do CorreioWeb

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran/MS) liberou o gabarito preliminar da prova objetiva referente ao concurso com 190 vagas. Para conferir o documento, clique aqui. Recursos contra o gabarito podem ser interpostos até às 16h de hoje (26/9), por meio do site www.concursos.ms.gov.br.

O concurso ainda contará com exame de aptidão mental, prova de títulos e prova prática para o cargo de agente condutor.

Os salários variam de R$ 1.163,90 a R$ 2.942,49 para jornada de 40h semanais. Graduados em qualquer curso disputam pelo posto de gestor de atividades gerais. Já os cargos de gestor de educação e segurança, gestor de atividades organizacionais, gestor de atividade de engenharia e segurança para o trânsito exigem curso superior em pedagogia, administração, engenharia civil, respectivamente. O posto de tecnólogo em educação pode ser preenchido por candidato com curso em área específica de trânsito. É necessário também registro nos conselhos de classe.

Já para nível médio/técnico estão disponíveis os cargos de técnico administrativo e técnico em recursos humanos. Quem tem ensino médio tenta as chances para assistente em atividades de trânsito, assistente de vistoria e identificação veicular, assistente de pátio de apreensão e guarda de veículos e agente condutor.

A validade do concurso é de dois anos, mas há possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

PESQUISA DE CONCURSOS