Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha encerra inscrições de 738 vagas distribuídas em 27 áreas de atuação

Podem concorrer candidatos com nível técnico

08/10/2014 09:44 | Atualização: 08/10/2014 10:00

Do CorreioWeb

Renato Alves/CB/D.A Press

A Marinha do Brasil encerra, nesta quarta-feira (8/10), as inscrições do concurso com 738 vagas para ingresso no curso de formação do corpo auxiliar de praças. Interessados devem garantir a sua participação pessoalmente nos locais especificados no anexo I do edital de abertura, nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Fortaleza/CE, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Manaus/AM, Natal/RN, Olinda/PE, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande/RS, Salvador/BA, Santos/SP, São Luís/MA, São Paulo/SP e Vila Velha/ES.

Na capital federal, as inscrições serão realizadas no Serviço de Recrutamento Distrital (Esplanada dos Ministérios, bloco "N", térreo, prédio anexo ao do Comando da Marinha, CEP: 70055-900). Em São Paulo, as inscrições serão realizadas no Comando do 8º Distrito Naval (Rua Estado de Israel, nº 776, Vila Clementino, São Paulo/SP, CEP: 04022-002). O edital não informa o valor da taxa de participação.

Do total de chances, 148 estão reservadas para negros. A primeira etapa de avaliação consistirá de prova objetiva e redação, em data ainda não divulgada. O curso terá início no dia 1º de agosto de 2015.

As vagas estão divididas em 27 especialidades técnicas: administração, administração hospitalar, contabilidade, desenho de arquitetura, desenho mecânico, edificações, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, estatística, estruturas navais, geodésia e cartografia, gráfica, higiene dental, marcenaria, mecânica, metalurgia, meteorologia, motores, nutrição e dietética, patologia clínica, processamento de dados, prótese dentária, química, radiologia médica, secretariado e telecomunicações.

Além das avaliações citadas, o certame conta com as etapas de inspeção de saúde e teste de aptidão física. Todas as fases serão realizadas na mesma locação do local de inscrição.


PESQUISA DE CONCURSOS