Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Resultado da prova e gabaritos definitivos da PMRJ estão liberados

Corporação visa preenchimento de 6 mil vagas para soldado

08/10/2014 11:04

Do CorreioWeb

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) divulgou os gabaritos definitivos e os resultados preliminares das provas objetivas referentes ao concurso com 6 mil vagas. Para conferir os documentos, clique aqui. Ao todo, 105.458 se inscreveram no certame. Recursos podem ser interpostos até o dia 14 de outubro, por meio do site da banca organizadora, a Exatus Promotores de Eventos e Consultorias.

A concorrência do certame é de, aproximadamente, 17 pessoas por vaga. O cargo em questão é o de soldado. Do total de oportunidades, 5,4 mil são para homens e 600 para mulheres.

Os participantes também serão submetidos à avaliação psicológica, exame antropométrico, exame de aptidão física, exames médicos e toxicológicos, investigação social e documental, além do curso de formação.

Participam candidatos com idade entre 18 e 30 anos, carteira nacional de habilitação, e ensino médio de formação. A altura mínima exigida para candidatos do sexo masculino é de 1,65m, e de 1,60m para candidatas do sexo feminino. Não há vagas para deficientes e 20% das chances são reservadas a negros ou índios.

PESQUISA DE CONCURSOS